Notícias
IPREM CELEBRA O DIA DO SERVIDOR PÚBLICO APOSENTADO E INAUGURA NOVO ESPAÇO DE ATENDIMENTO
Data de Publicação: June 18, 2026
O Instituto de Previdência Municipal de Mogi das Cruzes – IPREM realizou, na quarta-feira (17/06), uma celebração especial em homenagem ao Dia do Servidor Público Aposentado, reunindo aposentados, pensionistas e convidados em um momento marcado pelo reconhecimento, acolhimento e gratidão.
O evento aconteceu no Auditório da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes e contou com palestra sobre envelhecimento saudável, sorteio de brindes, café da manhã e homenagens aos servidores que dedicaram anos de suas vidas ao serviço público municipal.
A data também marcou oficialmente o início de uma nova etapa para o Instituto, com a abertura de seu novo espaço de atendimento, agora localizado no piso térreo do prédio da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes. O ambiente foi planejado para proporcionar mais acessibilidade, conforto, acolhimento e comodidade aos segurados, reforçando o compromisso do IPREM com a qualidade dos serviços prestados.
Durante a cerimônia, o superintendente do IPREM, Luiz Fernando Prado de Miranda, destacou a importância da data e a relevância dos aposentados para a história do município.
“A trajetória de cada servidor aposentado faz parte da construção de Mogi das Cruzes. Este é um momento de reconhecimento e gratidão a todos que contribuíram para o desenvolvimento da nossa cidade. Temos a satisfação de celebrar esta data tão especial ao mesmo tempo em que iniciamos uma nova fase do Instituto, com um espaço pensado para acolher melhor nossos segurados”, ressaltou.
A celebração contou com a presença da prefeita Mara Bertaiolli e do vice-prefeito Téo Cusatis, que ressaltaram a importância da valorização dos servidores aposentados e pensionistas, reconhecendo a contribuição de cada um para o desenvolvimento de Mogi das Cruzes e reafirmando o compromisso da Administração Municipal com o fortalecimento do IPREM e a melhoria contínua do atendimento prestado aos segurados.
O evento contou também com a participação da secretária municipal da Longevidade, Camilla Taceli, que ministrou uma palestra sobre envelhecimento saudável e qualidade de vida, apresentando as ações desenvolvidas pela Secretaria da Longevidade e reforçando a importância do cuidado, da inclusão e da valorização da população idosa.
Esse encontro simbolizou o fortalecimento do compromisso do Instituto com a valorização de seus segurados e com a constante modernização dos serviços previdenciários oferecidos à comunidade.
O novo espaço do IPREM já está em funcionamento e realiza atendimentos no piso térreo da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes, oferecendo uma estrutura mais ampla, acessível e preparada para atender os segurados com ainda mais qualidade.
Ao completar duas décadas de história em julho deste ano, o Instituto reafirma sua missão de garantir segurança previdenciária, acolhimento e excelência no atendimento aos servidores municipais ativos, aposentados e pensionistas.
IPREM Mogi das Cruzes
Cuidando de quem ajudou a construir a nossa história.



















